Celebração 150 anos das Filhas de Maria Auxiliadora

Publicado em 15/08/2022 | Atualizado em 15/08/2022 | Por:

No dia 5 de agosto de 1872 onze jovens, entre elas Maria Domingas Mazzarello, se consagraram ao Senhor, entregando suas vidas pela juventude, juma história tecida pelo próprio Deus.

Após 150 anos a história segue a se repetir, quando moças ao redor do planeta, escolhem seguir o conselho de Dom Bosco de viver intensamente, de alma e coração o amor de Maria, na certeza de ela caminha junto a vós.

E mais uma vez esta data, que é um marco na história da família Salesiana foi celebrada em nossa casa. O Instituto Nossa Senhora de Lourdes – Gravatá/PE, amanheceu festivo, o dia iniciou com uma acolhida em nossa quadra junto a todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Professores e Funcionários presentes, regada de gratidão e admiração pela renuncia e entrega das Irmãs Régia, Elaine, Maria e Jullyanne.

O momento foi seguido de uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Márcio da Paróquia de Sant’Ana de Gravatá. Na ocasião a Comunidade Religiosa pôde cantar o hino das Filhas de Maria Auxiliadora, tornando a celebração ainda mais emocionante.

Já no turno da tarde, os nossos pequenos alunos no Infantil e Fundamental I, desfrutaram de um maravilhoso Boa Tarde com as Irmãs da Comunidade Nossa Senhora De Lourdes, também na quadra de nossa Escola.


Veja Também

SALERRAIÁ – 2022

“É tempo de festejar, vem pra o Salerraiá!” Esse foi o tema da comemoração...

Jovens artífices de paz!

Atendendo ao apelo de oração pela paz entre a Rússia e Ucrânia feito pelo...

Apresentação da Campanha da Fraternidade – 2022

A comunidade Educativa Pastoral do Instituto Nossa Senhora de Lourdes, celebrou nos dias 9...

Dia dos Pais – 2021

Depois de um ano sem comemorarmos como de costume, finalmente pudemos realizar esta singela...

Nos acompanhe nas Redes Sociais